Uma boa reunião em família e amigos muitas vezes se resume em um bom e velho churrasco, não é mesmo? Afinal, quem não gosta de passar ótimos momentos com quem se ama numa festa que é comum no país inteiro? O único porém é que organizar todos os itens necessários para um churrasco nem sempre é tão fácil como parece.

Pensando nisso, montamos este artigo com 6 itens necessários para um churrasco. Você verá que, seguindo as dicas a seguir, a tarefa ficará muito mais simples e você aproveitará esse momento de lazer da melhor maneira possível. Acompanhe!

1. Espaço

O primeiro item a ser pensado é o espaço onde será feito o churrasco. Independente se seu próprio imóvel ou um local alugado, ele deve dispor de uma churrasqueira, é claro, uma bancada de apoio com pia para o preparo das refeições, um fogão, geladeira, freezer ou coolers, mesas e cadeiras paras os convidados, um dispositivo de áudio para a música e um banheiro.

2. Utensílios

O segundo item necessário para um churrasco, na verdade, consiste em um grupo com todos os objetos que serão usados. Podemos citar: espetos simples e duplos, grelhas, carvão, acendedor de carvão, toalhas de mesa, talheres, pratos, facas, copos, taças, tábuas de corte, recipientes para a marinada das carnes, travessas para servir os acompanhamentos, guardanapos, papel toalha e também papel alumínio.

3. Carnes e acompanhamentos

Um churrasco não é um churrasco se não tiver as carnes e acompanhamentos e aqui, variedade é essencial. Compre linguiças diversas, vários cortes de carne bovina, suína e de aves, sal grosso, pimenta, legumes para grelhar, queijos, abacaxi, canela, pães de alho, pão francês, vinagrete, farofa e também, arroz. Assim todos sairão satisfeitos!

4. Sobremesas

Há quem diga que, num churrasco, as sobremesas não têm vez, mas não há nada melhor que um docinho depois de todos os pratos salgados, não é verdade? Então inclua na lista os sorvetes, doces em calda, tortas, salada de frutas, mousses e tudo o que a imaginação permitir. Os convidados vão amar!

5. Bebidas

De que adianta só comer se não tiver nenhuma bebida? Elas também são fundamentais em qualquer churrasco. E aqui, deve-se pensar em todos os convidados, os que ingerem bebidas alcoólicas, os que não, e também as crianças. Portanto, ofereça opções como cervejas, sucos, água, refrigerantes, caipirinhas e até vinhos, sem se esquecer é claro, de muito gelo e moderação.

6. Limpeza

E depois de toda a festa, existe um ponto crucial a ser levado em conta: a limpeza! Se você vai contratar um profissional ou fará um mutirão para colocar tudo em ordem, é importante lembrar-se de tudo o que precisa ser comprado para deixar tudo limpo. Assim, não se esqueça dos sacos de lixo, detergentes, buchas, palhas de aço, água sanitária, vassouras, rodos, panos de prato e de chão, baldes e também do álcool.

Sempre que for organizar um churrasco, não importando o número de convidados, lembre-se de anotar tudo. Dessa forma, você garante muita diversão e bons momentos, jogando o estresse para bem longe.

Esperamos que esse artigo sobre os itens necessários para um churrasco seja útil para você. Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais, assim eles te dão uma mãozinha no planejamento!

Publicado por Cristalle Presentes